About Me

Reportagem: Annihilation, Bruteforce e Negative Ground @ Transmission Bar - Lisboa - 08/07/11



Na sexta-feira dia 8 de Julho realizou-se a festa de lançamento do primeiro disco da banda de death metal nacional Annihilation. Além destes actuaram os Bruteforce e Negative Ground como bandas convidadas, deste momento importante dos Annihilation, autores do extremamente promissor "Against The Storm", o qual esperamos ouvir brevemente na Metal Imperium para fazermos a respectiva review.


A primeira banda a actuar foram os Negative Ground. O grupo pratica um heavy/power metal que por vezes roça o thrash e a sua sonoridade é interessante mas talvez não fosse a banda mais indicada para a abertura do concerto de Annihilation. A sua actuação foi competente mas não empolgaram muito os presentes.

Em seguida actuaram os Bruteforce. A sonoridade da banda é um death metal com groove, o que se encaixava mais neste evento. A banda deu um concerto muito acima da média e os temas do seu EP de estreia, intitulado "Welcome To The Real World", mostraram ser fortes ao vivo. Ainda houve tempo a meio do concerto para uma cover inesperada de "Ammandame Côa Paxaxa Pus Dentes" dos extintos Comme Restus, a qual o público recebeu com boa disposição e entusiasmo.

A noite era dos Annihilation e isso mesmo ficou demonstrado na sua óptima actuação. A banda pratica um death metal brutal e clássico na linha de uns Morbid Angel (antigo), por exemplo. Os temas do disco de estreia da banda, "Against The Storm", são muito bons e resultam bem ao vivo. Foram eles que obtiveram as maiores reacções por parte do público. Certamente terá sido uma noite memorável para o colectivo nacional, puma vez que não é todos os dias que se lança um álbum de estreia.


Cerca de sessenta pessoas estiveram presentes nesta festa dos Annihilation, o que é positivo, tendo em conta que uma grande parte dos concertos underground têm assistências de 20/30 pessoas e a banda de death metal que encabeçou a noite, 'ainda' não é um nome muito conhecido. O que provavelmente irá mudar porque a banda demonstra qualidade para se tornar num dos nomes fortes do death metal nacional.


Texto por Mário Rodrigues
Fotografias por Diana Fernandes

Agradecimentos: Metal's Alliance