About Me

Toxic Holocaust - "Conjure And Command" Review

Não há dúvidas que o thrash está na ordem do dia. Ou melhor, o revivalismo thrash. A cada mês que passa, surgem novas bandas apostadas em recriar o ambiente dos anos 80, nomeadamente o ambiente americano de Slayer, Metallica, Megadeth, Anthrax, Testament, Exodus, etc. No entanto, há uma vertente do thrash que nunca desapareceu, esteve sempre presente na cena underground – o thrash com pitadas de black/death, ou mais conhecido como o thrash javardo. É neste subgénero que os Toxic Holocaust se inserem e mesmo não sendo uma banda muito antiga (o primeiro álbum foi lançado em 2003, embora já tenham mais de 11 anos de carreira), surgiram muito antes de qualquer revivalismo comercial – mesmo nesta vertente crua do estilo.

Ao contrário do que se poderia supor, ou daquilo que o género indica, este “Conjure e Command” não é unidimensional na sua forma e conteúdo, podendo até ser feita a divisão do álbum em três: As faixas “full throttle” – a inicial “Judgement Awaits You” é um óptimo exemplo; As faixas mais compassadas e variadas – “I Am Disease” com o seu ambiente ameaçador é um dos momentos mais memoráveis do álbum); e as faixas com um groove metálico assinalável, que são as que causam à primeira audição, o melhor e maior impacto (“Bitch”, “Nowhere To Run” e “The Liars Are Burning”).


A consistência e variedade do álbum é impressionante e é sem dúvida o seu grande trunfo. Se tal foi atingido devido a Joel Grind ter conseguido, finalmente, estabilizar a formação da banda com membros permanentes (a banda era basicamente Joel Grind com músicos de sessão para gravar e tocar ao vivo), seja para a quantidade (e qualidade) de pequenos solos de guitarra que se fazem ouvir, o que é certo é que a curta duração das músicas (e do álbum) e a qualidade das mesmas, faz com que seja praticamente impossível não carregar no Play novamente que o CD chega ao final.

Nota:
8/10

"Conjure And Command" Track list:

01. Judgment Awaits You
02. Agony of the Damned
03. Bitch
04. Red Winter
05. Nowhere to Run

06. I Am Disease

07. In the Depths (of Your Mind)

08. The Liars Are Burning
09. Revelations
10. Sound the Charge


Myspace Oficial:
http://www.myspace.com/toxicholocaust
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/ToxicHolocaust


Review por Fernando Ferreira