About Me

Annihilation - "Against The Storm" Review

Não existem muitas bandas a fazer puro death metal em Portugal e ainda menos as que tenham feito até à data algo de relevante, salvo excepções honrosas como os Bleeding Display, Decrepidemic e estes Annihilation, que demonstram que em Portugal se pode fazer óptima música neste sub-género. Há sem dúvida óptimos colectivos de death/grind, death/thrash, death/groove, black/death, etc... Mas death metal sem qualquer tipo de fusões, ou outras influências, de facto não abunda.

Sabe bem ouvir puro death metal, ainda por cima com a qualidade demonstrada pelos Annihilation neste disco. Esta é sem dúvida, uma estreia explosiva por parte do grupo, que lhe augura um futuro promissor e um lugar de destaque no metal extremo feito por cá.


"Against The Storm" é um álbum que faz lembrar o death metal old school norte-americano, de uma altura em que as bandas estavam mais interessadas em criar verdadeiras músicas, do que apenas em serem as mais extremas ou técnicas do planeta. Este álbum contém realmente nove verdadeiros temas, coerentes quanto à sonoridade da banda, mas cada um com a sua vida própria. Todos são fortes mas destacam-se entre estes "Ilusions Of A Mirage", "Contempt", "Tortured With Hate" e "At War". Brutalidade e técnica não faltam neste álbum, mas tudo isto acontece de uma forma natural e não forçada por parte da banda. No que se refere a influências, a mais notada neste conjunto de faixas é de Morbid Angel.

A voz é extremamente competente, o trabalho de guitarras é poderoso e intrincado e o baterista brasileiro Gabriel Teykal (que entretanto saiu do colectivo) tem aqui um trabalho de percursão formidável, daqueles que por si só já valem o dinheiro gasto num CD.


A todos os apreciadores de death metal, que pensam que pouco ou nada há de relevante no género em Portugal, digo-vos que ouçam esta verdadeira bomba sonora e certamente irão mudar de opinião.


Nota:
8.3/10


"Against The Storm" Track list:

01. Tortured With Hate
02. Contempt
03. Sacrifice Of Existence
04. At War
05. Illusions Of A Mirage
06. Atrocities
07 . Hear Them
08 . Kathairein
09 . Disbelief


Review por Mário Rodrigues