About Me

Theatres des Vampires - "Moonlight Waltz" Review

Ahh vampiros! Seres outrora envoltos num véu de misticismo e sensualidade, mas que hoje em dia parecem ser mais uma manifestação da pop culture do que outra coisa. No cinema, na televisão, na literatura e na música, é cada vez mais inevitável no dia-a-dia dar de caras com mais uma derivação do mito de Vlad Tepes. Certo é que os italianos Theatres des Vampires não apareceram ontem, e contam já com uma longa carreira e nove discos de originais, contudo isso não chega para que este Moonlight Waltz não passe despercebido no meio de tanta oferta sanguinária.

Não que o álbum seja de alguma forma inaudível, longe disso, mas quando o assunto é algo já por demais explorado, pede-se que haja um cuidado especial nas composições. E se as primeiras faixas até podem dar a ideia de estarmos perante um bom disco, pouco a pouco a ilusão vai dando lugar à triste realidade de um álbum sem qualquer tipo de chama, e uma enorme vontade da banda em querer tornar o seu som mais acessível. Basicamente o que temos aqui é um metal gótico, assente na voz possuída de Sonya Scarlet, com tendência para momentos incrivelmente lamechas, como o inicio da faixa Sangue, qual alarme do Skype, juntando a isso uns quantos elementos sinfónicos de modo a dar um maior dramatismo às composições, e dá para ter uma ideia do que é este Moonlight Waltz.

A saturação do mercado vampírico não poderá explicar tudo, afinal de contas neste mesmo ano, os Septic Flesh lançaram um disco, também ele envolto na mesma temática, e o resultado foi bem mais que satisfatório. Quanto aos Theatres des Vampires, esperava-se mais…

Nota: 6/10

"Moonlight Waltz" Track List:


01. Keeper of Secrets
02. Carmilla
03. Moonlight Waltz
04. Fly Away
05. Sangue
06. Figlio della Luna (cover de Mecano)
07. An Illusion
08. Black Madonna
09. Le Théatre du Grand Guignol
10. Obsession
11. The Secret Gates of Hades
12. Medousa



Review por António Antunes