About Me

Black Sabbath - Todos os detalhes da reunião da mítica banda

A formação original dos míticos Black Sabbath - Ozzy Osbourne (voz), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) - reuniu-se e lançará um novo álbum em 2012. Este será o primeiro álbum de estúdio da formação original em 33 anos. O processo de composição já está a meio e o álbum será produzido pelo conceituado Rick Rubin. A banda espera começar a gravar o CD em Janeiro para um lançamento no Outono de 2012 pela editora Vertigo/Universal nos Estados Unidos e Vertigo, em todos os outros países. Após as gravações a banda fará uma tour mundial, que incluirá uma aparição no Download Festival na Inglaterra, a 10 de Junho de 2012.

O reunião dos Black Sabbath foi confirmada oficialmente hoje durante uma cerimónia especial no Whisky A Go Go em Hollywood, na Califórnia - o mesmo local onde a banda fez sua estreia em Los Angeles, a 11 de Novembro de 1970 (41 anos), concerto em que abriram para Alice Cooper. Os quatro membros originais do grupo participaram do evento, que foi organizado pelo ex-vocalista dos Black Flag, Henry Rollins.

Ozzy Osbourne disse que Rick Rubin era a escolha óbvia para produzir o álbum e que o conhece há vários anos. Ozzy considera que já era tempo da banda se reunir e que o timing era certo. O vocalista revelou que já estão escritos sete ou oito temas para o álbum.

Acima pode ser visualizado o vídeo oficial de apresentação da reunião.


MR