About Me

Reportagem: [Before The Rain] e Corpus Christii @ República da Música, Lisboa

A casa pedia mais público para a noite que se adivinhava. Dia 10 de Novembro foi dia de apresentação de "Frail", o novo álbum dos [Before The Rain], festa à qual se juntaram os Corpus Christii, numa mistura de bandas que fazia levantar alguns sobrolhos, mas cuja mistura acabou por ser bastante interessante.

Por volta das 22 horas, foi iniciado o concerto de Corpus Christii. O grupo deu um bom concerto, baseado nos seus últimos registos, onde tocaram temas como "The Wanderer", "Deliverer Of Light" e "Constant Suffering". Bastante competente, cru, frio e com uma bateria demolidora, assim foi o concerto de Corpus Christii.


Pelas 23 horas inicia-se o espectáculo de [Before The Rain]. O grupo viajou pelo novo álbum, sem esquecer os temas antigos. A contrastar com o concerto de Corpus Christii, o grupo deu um concerto intenso e envolvente. Foram tocados temas como: "Frail", "A Glimpse Towards The Sun", a épica "Breaking The Waves" sem esquecer a fantástica "Wounds Of Rejection" de "...One Day Less".

Nota positiva também para o espaço, onde se pode disfrutar de um bom som. Ficou apenas a faltar mais público (como já havia referido anteriormente), pois este evento com duas bandas deste calibre pedia bem mais espectadores, fruto talvez por ser realizado a uma quinta-feira.


Texto por Mário Rodrigues
Fotografia por Diana Fernandes