About Me

Suicidal Angels – "Bloodbath" Review

Primeira impressão com este novo trabalho dos thrashers gregos Suicidal Angels: a capa rocka fortemente! Se isto fosse um vinil, dava gosto ficar a olhar para ela. Nada de transcendental, apenas uma boa ilustração, com um espírito mesmo metal. Politicamente incorrecto, totalmente imaturo, mas… metal!

Tirando isto da frente, vamos ao que interessa verdadeiramente e o que interessa é mesmo o som.

Tal como a capa, o segredo para que este trabalho capte a atenção dos amantes da sonoridade (ou até mesmo de outras mais pesadas), é mesmo a simplicidade brutal “straight to the point”, é como a faixa título nos é apresentada. Aqui o groove é atingido a 200 km/h, sem dó nem piedade, e depois não são só os riffs mortais, são os solos acutilantes que fazem mossa nos ouvidos ávidos por ouvir thrasher como mandam as regras de grandes instituições como os Kreator ou Slayer (não é por acaso este exemplo, já que a música dos gregos fica tanto a dever à herança alemã como americana).

Todas as faixas vêm todas no mesmo registo embora hajam algum espaço para abrandar a velocidade e ficar num ameaçador mid-tempo e “Chaos (The Curse Is Burning Inside)” é viciante além de ameaçadora. Tal como a “Legacy Of Pain”, balanço ou groove mesmo para aqueles que esta palavra é algo proibido mas não irão ficar indiferentes a este poder.

Nesta vertente de thrash, sem ser retro mas sem ser moderno, sem ser clichê mas não completamente original, os Suicidal Angels arriscam-se a ter lançado o álbum do ano. Talvez apenas o novo de Kreator, ou talvez Testament (se ainda sair este ano), possa oferecer verdadeira competição. E isso já quer dizer alguma coisa. Ou melhor, muita.

Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira