About Me

Aura Noir - "Out To Die" Review

Mantendo uma regularidade de lançamentos de originais bastante folgada (nos últimos lançamentos foi de quatro anos) volta com “Out To Die”, sem surpresas, o que é exactamente o que se espera deles. Composições sem serem muito complexas ou difíceis de assimilar (e atenção que Blasphemer, ex-Mayhem e actual Ava Inferi,é um dos guitarristas da banda), com um espírito bem representativo dos primórdios da música mais extrema (ou seja, Hellhammer/Celtic Frost e Bathory) que já faz parte da identidade da banda. Portanto, tudo no lugar certo como os fãs esperariam e os Aura Noir não se deslocam um centímetro que seja daquilo que sempre foi a sua proposta, mesmo tendo o último álbum sido bem recebido no outro lado do Atlântico – o que levou à primeira tour da banda por aqueles lados.

“Trenches” lança o mote para mais o blackened thrash metal da banda, com direito a solo no início, e marca o ritmo up tempo pelo qual se rege o álbum inteiro, excepção feita para “The Grin From The Gallows” que começa com uma toada doom ameaçadora que se torna ainda mais ameaçadora graças ao solo que assenta como uma luva.

Primitivo mas impecavelmente tocado. Cru mas com uma boa produção. Retro, na medida que faz lembrar tempos idos do metal extremo, mas mesmo assim completamente actual e válido nos dias em que correm. A prova viva que é possível ter o underground vivo mesmo quando é ou começa a ser bem-sucedido em termos comerciais.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira