About Me

Bonded By Blood - "The Aftermath" Review

Muito se especulava sobre o marasmo em que os Bonded By Blood mergulharam desde a entrada do novo vocalista Mauro Gonzalez.

Este ano estão de volta com um título que não podia corresponder mais ao que se está a passar realmente: “The Aftermath”.

O que se passa aqui é simples: Os Bonded By Blood continuam a fazer Thrash, com uma produção bem jeitosa, mas com metade (se não menos) da pujança que os caracterizava em “Feed The Beast”.

Sabe-se que a troca de vocalistas nunca pode resultar num meio termo. Ou seja, ou adapta-se bem, ou simplesmente não se adapta. Nos Bonded By Blood, dá-se a segunda opção… o que por si só já tira pontos à componente da voz.

Depois desta falha, o mais notório acaba por ser a monotonia em que este “The Aftermath” se envolve… é possível encontrar ânimo logo na abertura de “I Can’t Hear You”, mas a partir daí, só se consegue voltar ao entusiasmo em músicas como “Show No Fear” e “Restless Mind”.

No entanto, as outras músicas não são só compostas de defeitos (e é quando são compostas por algo de jeito). É de salutar as linhas de baixo de Jessie Sanchez, que se estreia na banda com este álbum, e a fazer o seu trabalho de forma que os restantes membros não conseguiram (Ouça-se “Crawling In The Shadows”, para se notar este contraste baixista-banda).

Mas não é o novo membro que faz a banda, sendo que “The Aftermath” revela-se um registo insonso, só com sabor em poucas partes. Interprete-e como “a parte boa de um prato”. Se só comermos essa parte, a restante é tida como pronta a descartar. É isto a que o terceiro álbum dos Bonded By Blood resulta. Não é mau, mas saber que a “mesma” banda que fez “Feed The Beast”, dá a entender que actualmente ressaca por criatividade, é um cenário que mete alguma pena.


Nota:
6.1/10


Review por Diogo Marques