About Me

Zonaria - "Arrival of the Red Sun" Review

A Suécia é conhecida hoje em dia pelas inúmeras bandas de qualidade que deu ao mundo, sendo uma das maiores potências no que ao metal diz respeito. Pois bem, os Zonaria são uma das mais recentes adicões a essa lista de bandas, tendo já três álbuns editados entre 2007 e 2012.

"Arrival of the Red Sun" é a mais recente amostra da qualidade desta banda, que mais uma vez nos propõe um death metal melódico, não o típico de Gotemburgo, mas sim com influências claras de Hypocrisy, mas com teclados que nos fazem lembrar Dimmu Borgir e alguns momentos mais furiosos ao estilo de uns Behemoth. Mas a sonoridade dos Zonaria é mais melódica do que propriamente extrema e atinge-nos por ser extremamente catchy. Além de muita melodia, ainda temos alguns refrões com vozes limpas, o que beneficia os temas, tornando-os mais memoráveis.

Este é um álbum sólido e de fácil audição, com 10 músicas e apenas 40 minutos de duração, que não sendo perfeito ou espectacular, apresenta músicas muito boas e que valem a pena ser escutadas, como: "Silent Holocaust", "Gunpoint Salvation", "Desert Storms" e "Face The Justice".

Os Zonaria não estão propriamente a inovar, nem deixarão a mesma marca que as maiores bandas do seu país, mas o que fazem, fazem-no bem e com qualidade, criando um som apelativo para qualquer fã de death metal de veia melódica.

Nota: 8.1/10

Review por Mário Rodrigues