About Me

In Chaos - "From Chaos Rises Order" Review


No metal nacional actualmente estão sempre a surgir bandas novas, algumas melhores que outras, mas todas com o mesmo objectivo, fazer o melhor uso possível das suas capacidades para fazer boa música pesada e faze-la vingar neste nosso jardim à beira-mar plantado. Contudo algumas dessas bandas são autênticos tesourinhos pertinentes que valem bastante a pena o tempo que lhes dedicamos. Este é o caso dos In Chaos, uma jovem banda, mas longe de ser inexperiente, que nos traz o seu álbum de estreia, intitulado “From Chaos Rises Order”.

Estes portugueses praticam um heavy/thrash metal perfeitamente executado e bastante maduro, como podemos ver logo de início nos três temas que iniciam este registo. “Mystery Of Darkness”, “Misunderstand” e “Deadhead” proporcionam um início arrebatador, com um desfilar de riffs orelhudos e viciantes, ladeados por uma secção rítmica infalível e solos memoráveis.


Seguidamente temos “A Day To Remember” que abranda um pouco o ritmo e abre espaço para um momento mais melódico e introspectivo que não é um caso isolado como se verá mais tarde na lindíssima “Hide”.


Os temas que se seguem mostram as capacidades deste quarteto como compositores e liricistas, pois qualquer uma das faixas deste álbum não destoaria do material apresentado em álbuns como o “Black Album “ dos Metallica ou “Countdown To Extinction” e “Youthanasia” de Megadeth.


"Walk With The Beast" é um tema onde André Marinho tem algum espaço para evidenciar o som do seu baixo que ajuda em grande medida a manter a coesão rítmica deste colectivo impecável. Segue-se a já referida "Hide" uma bela balada que toca no coração do ouvinte, transportando-o para longe, como que proporcionando uma doce viagem ao nosso âmago.


Ao chegarmos ao fim deste registo ficamos um uma enorme sensação de missão cumprida, vendo que temos aqui uma banda focada, coesa que lançou um álbum memorável e inesquecível. Ouçam, apreciem este registo pois ele acaba por aumentar a fasquia na música que se faz no nosso país.

O caos está lançado!

Nota: 9/10

Review por Ruben Mineiro