About Me

NettleCarrier - "NettleCarrier" Review


O conceito de super-grupo está bastante batido hoje em dia porque com a quantidade infindável de projectos que foram criados nos últimos anos com individualidades conhecidas do mundo do metal, dá ideia de que existem mais super-grupos do que grupos, digamos, normais. Os NettleCarrier têm nas suas fileiras quase todos os membros dos Djevel (T.Ciekals, nas guitarras, é um deles), que também participam nos Koldbrann (Mannevond na voz e no baixo) e nos Orcustus e Secht (Dirge Rep, bateria, que também já foi dos Gehenna, Aura Noir, Enslaved, entre outros), portanto podemos dizer que talvez não sejam um super grupo mas experiência não lhes falta.

Black Metal satânico, sem inovações, com uso de riffs em tremolo picking, embora também existam momentos compassados à base de power chords (como a "I Helvete Kristus Skal Forgaa") que servem para dar uma maior dinâmica ao fluir do álbum. Portanto, para quem esperava aqui a reinvenção da roda, no que ao black metal diz respeito, este não é o álbum indicado. Em vez disso, há um verdadeiro feeling old-school (se pensarmos em bandas como Throne Of Ahaz, da segunda vaga de black metal) que é genuíno e que é capaz de cativar os mais nostálgicos - ou quem gosta verdadeiramente do estilo. A produção joga totalmente nesse favor, com as guitarras a soarem primitivas o suficiente para que o som fique raw mas que com isso não percam a força - o chamado síndrome "gerador a gasolina" ou o clássico "enxame de abelhas"), onde a bateria também tem um bom e perceptível  som  e o baixo está discreto mas também perceptível.

No geral, é uma boa estreia que embora, como já disse atrás, não trás nada de novo mas sem dúvida que vai fazer com que os fãs do género a queiram seguir com atenção, já que transpira honestidade e simplicidade. Black Metal, plain and simple. E isso chega para um bom álbum.

Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira