• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


No dia 20 de Novembro o Paradise Garage recebeu a estreia dos norte-americanos Trivium em Portugal e prevendo-se uma grande noite, o que se veio a verificar. As abertura de portas estava marcada para as 20 horas, mas às 18:30 já havia fila à porta da sala de espectáculos, formada por um público de várias idades, mas que dava para perceber que na sua maioria era mais jovem  que noutros concertos que ali aconteceram há pouco tempo. Por ser data única em Portugal também ser verificou algo que não aconteceu nos outros concertos - que ali se realizaram desde a reabertura da sala - vieram fãs do norte do país de propósito para ver os Trivium.


A abertura ficou a cargo dos nacionais Revolution Within. A banda fez por merecer esta grande oportunidade de actuar para um público mais vasto que o habitual e que maioritariamente não a conhecia, surpreendendo os presentes com o seu thrash metal moderno, veloz, poderoso e com groove. Headbanging e mosh eram inevitáveis perante este poderio sonoro e o vocalista Raça, puxou bastante pelo público e mostrou o seu agradecimento por toda a gente ter entrado cedo para ver a sua banda em vez de ficarem lá fora. Além da intro, foram tocados sete temas, dos seus dois álbuns, os cinco primeiros do óptimo "Straight From Within" (que são os melhores do álbum), recentemente editado e dois dos mais fortes do disco de estreia, intitulado "Colision", já do ano de 2009. Os Revolution Within terão ganho aqui certamente vários seguidores e curiosos por conhecer mais sobre o som da banda, o que recomendamos.



Mas era pelos Trivium que toda a gente lá estava, sendo esta uma estreia triunfante no nosso país. A banda norte-americana teve uma sala esgotada que os recebeu efusivamente, naquele que foi o último concerto de uma longa tour de promoção do último álbum "In Waves". Nem parecia ser o último concerto da tournée, porque os Trivium não mostraram quaisquer sinais de cansaço e pareceram divertir-se bastante nesta última data. Foi pena o som estar muito embrulhado não deixando a música perceber-se por completo, principalmente no que diz respeito às guitarras. De qualquer modo os fãs não pareceram de modo algum incomodados com a qualidade sonora do concerto, tendo vivido intensamente aquela hora e meia. Cantaram, saltaram, fizeram headbanging, mosh e aplaudiram a banda efusivamente, "obrigando" o frontman da banda a tecer elogios ao público nacional por diversas vezes durante o concerto, ao presenciar a excelente reacção dos presentes. Foi certamente uma noite memorável para os fãs dos Trivium, que assistiram ao desfilar de temas emblemáticos da banda, numa setlist que percorreu os cinco álbuns da banda, com natural destaque para o mais recente "In Waves" - que a banda estava a promover - assim como para várias músicas de "Ascendancy", o álbum que catapultou a banda para o sucesso. Não quero aqui destacar nenhuma música porque o público deu uma grande resposta a todas. Evidentemente que tocaram temas incontornáveis como "Pull Harder on the Strings of your Martyr", "Like Light to the Flies", ou "Down from the Sky", mas desde o início com "In Waves", ao final com "Throes of Perdition", os destaques foram só dois, os Trivium e o público. Agora segundo Matt, os Trivium vão parar para trabalhar no próximo álbum e se após o lançamento do mesmo, a banda vier cá tocar novamente, a fazer crer pela reacção dos portugueses, todos lá estarão novamente para ver os norte-americanos.

Nota: Mais fotografias do evento muito em breve  aqui

Texto por Mário Santos Rodrigues
Fotos por João Cavaco
Agradecimentos: Prime Artists