About Me

Angantyr - "Forvist" Review


A Dinamarca, não tendo uma grande tradição em Black Metal, tirando a influência que os Mercyful Fate tiveram no estilo, é o país dos Angantyr, uma one-man-band levada a acabo por Ynleborgaz. O estilo é raw black metal, muito épico, com todas as músicas a marcar acima dos seis minutos - nem sempre o tempo é uma marca de epicidade, até porque o que acontece em algumas ocasiões em que as músicas de longa duração em vez de serem simplesmente épicas, são epicamente aborrecidas.

"Forvist" é uma hora de black metal, sem inovações, sem concessões. Aquele tipo de álbum que é conforto saber que existe (para o fã de black metal, claro) porque sabe-se exactamente o que esperar dele. Os riffs são cativantes e antémicos, a voz funciona como um instrumento quase, sem efeitos por cima - o que é positivo porque neste espectro, cai-se por vezes na tentação de inundar tudo, principalmente a voz, com um reverb dos infernos.

O tema título, a faixa de abertura "Laenket" e a "Skovens Egne Vaben" estão entre as composições mais cativantes do álbum, mas no geral, é um álbum equilibrado e uniforme, sem surpresas é certo, mas que por esse mesmo facto, acaba por ganhar ainda mais força. Isso e o nível técnico da performance do músico em todos os instrumentos e a força da produção, que faz com que o trabalho no seu todo fique ainda mais forte. Para apreciadores de black metal épico, este é um dos melhores lançamentos do ano disponíveis.
 

Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira