About Me

A Life Once Lost - "Ecstatic Trance" Review


Com um passado mais metalcore do propriamente...(odeio este termo) mathcore, os A Life Once Lost estão de volta. Se antes o foco era o groove - no último álbum "Iron Gag" foram comparados com os Pantera pela iTunes. Isso é passado. O que temos agora é algo próximo do que os The Dillinger Escape Plan fizeram no início da sua carreira, acrescentando uns tiques à Meshuggah.

É capaz de ser um choque para todos os que acompanharam a banda desde o início. O que está aqui não é de fácil de entrar na cabeça. Os riffs são repetitivos, as batidas de bateria também se repetem sem muita variação e o tom da voz torna-se insuportável a meio de "Something Awful", o tema que abre o álbum. O único ponto mesmo postivo é a guitarra lead, cheia de feeling, que consegue mesmo cativar - ouvir a "Empty Form" que é salva precisamente pela guitarra lead.

Apesar do feeling claustrofóbico que o álbum consegue passar, tal não é feito de forma a que seja um sentimento que se queira ver repetido no futuro. De forma deliberada. Consciente. E inconsciente também. Quando o melhor momento de um álbum é a cover dos Killing Joke, "Asteroid" que estará disponível apenas na edição especial, isso já diz algo (muito!) sobre o quão interessante este trabalho é. Poderá e acabará por crescer dentro do ouvinte, conforme as audições se sucedem, mas o cansaço é tanto que não se conseguirá insistir muito.
 

Nota: 4/10

Review por Fernando Ferreira