About Me

Altar Of Sin - "Tales of Carnage First Class" Review


De vez em quando aparecem-nos boas surpresas musicais da vizinha Espanha. Os valencianos Altar Of Sin são um desses casos, uma óptima surpresa diga-se de passagem!

Editado em Março deste ano, "Tales of Carnage First Class", é uma excelente mescla entre o thrash metal mais agressivo de uns Slayer, Sodom e Kreator dos primeiros álbuns e o death metal dos primórdios de uns Possessed e Massacre. A banda intitula a sua sonoridade de thrash metal extremo e não está muito longe da verdade, "Tales of Carnage First Class" tem uma agressividade e intensidade ouvida em poucos trabalhos do género, apenas em álbuns como "Reign In Blood", ou "Pleasure To Kill", por exemplo. Quem é apenas apreciador do thrash metal mais catchy pode esquecer este álbum, porque o que aqui se encontra é cerca de meia hora de pura destruição sonora.

O som desta banda criada em 2002 transpira old school, como se tivesse nascido nos anos 80 e não soa forçado como algumas das bandas recentes que têm tentado apanhar o comboio do thrash nos últimos anos. Os Altar Of Sin são realmente extremos e a sua sonoridade não é feita para agradar às massas.

Seguramente, não se irão arrepender de escutar um dos álbuns de thrash/death metal mais infernais, que foram feitos nos últimos anos.

Nota: 8.3/10

Review por Mário Santos Rodrigues