About Me

Armor Column - "Maximum Collateral Damage" Review


A introdução do filme "John Rambo" na "Warmonger" que abre as hostilidades do novo álbum dos Armor Column faz com que se queira que haja algo mais potente do que aquilo que realmente se tem, o que é pena o sentimento de desilusão porque até há bastante poder. A voz é que parece muito pouco... bruta para aquilo que aquela intro merece. Quando se chega a "With Blood And Vengeance", esse sentimento parece ter desaparecido um pouco mais e é possível apreciá-la pela grande malha que é (tirando a parte do solo que não impressiona muito).

Sendo o primeiro álbum dos norte-americanos, não deixa de ser impressionante a sua mistura clássica de power com thrash metal, reveladora da sua nacionalidade. A faixa com o nome da banda é uma boa referência deste facto - esta com um solo inspirado para apagar a má imagem deixada para trás. Liricamente não há muito a descobrir, guerra e sangue com fartura, que até se encaixam bem - menos com o referido sample do "John Rambo".

Grande parte do poder vem da bateria, que consegue dar muito mais poder aos riffs e aos solos que são debitados. É certo que sendo o primeiro álbum, ainda há aqui algumas arestas a limar, de certas soluções que não resultam muito bem (já falei da intro do "Warmonger"?)    mas também temos outras coisas que resultam na perfeição como a "We Breathe Extinction", uma das melhores do álbum. Para primeiro álbum, o resultado final é mesmo acima da média.
 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira