About Me

Conan - "Monnos" Review


A faixa de abertura "Hawk As Weapon" é lenta, para não dizer letárgica, que quase que se ouve o cabelo a crescer, no entanto, também tem um factor de hipnose que acaba por cativar. Só quando a segunda faixa deste "Monnos" chega, é que as coisas começam mesmo a ficar interessante, com uma entrada à lá Cathedral antigo. Assim que a voz entra, as semelhanças logo ficam mais distantes.

Com um estilo lírico épico, afinal a banda chama-se Conan, é engraçado ver esta associação estranha, que resulta, tão bem ou melhor do que se tocassem power metal ou heavy metal tradicional. "Grim Tormento", "Golden Axe", "Battle In The Swamp", "Headless Hunter" e "Invicible Throne" são todas peças de doom letárgico e poderoso que se tornam irresístiveis a cada nova audição. Há também um elemento clássico, mas sem soar a datado ou retro.

Como já foi referido muitas vezes, a simplicidade pode ser uma forma de explorar algo por não conseguir fazer nada mais elaborado, por falta de capacidade técnica ou por ser mesmo a melhor solução para criar verdadeiras malhas, o que não é fácil, numa altura em que se afirma que tudo já foi feito e visto. Talvez sim, talvez já tudo tenha sido feito, visto e ouvido, no entanto, álbuns como "Monnos" continuam a ser muito bem vindos, principalmente para quem gosta de doom monolítico.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira