About Me

Slomatics - "A Hocht" Review


Terceiro álbum da banda de Belfast, Irlanda do norte, que voltam com mais sludge em forma de doom cavernoso. É uma descrição tosca mas mesmo assim verdadeira. Começando com uma faixa instrumental, "Inner Space", digna de banda sonora de um qualquer apocalipse, que se mostra a entrada perfeita para a bomba corrosiva que é "Beyond Acid Canyon", riffs simples mas que mexem com as entranhas - e acredito que o vivo o efeito ainda seja superior. "Flame On" traz mais um pouco de movimento e groove, continuando a manter a simplicidade.

É entre esse groove lento, com a graça de um hipopótamo a caminhar numa planície de lama, e a lentidão sufocante que "A Hocht" se arrasta, sempre com mais alguma imaginação, mais do que aquela que se espera - aqueles teclados em "Tramontane", dão o toque creepy que faltava à malha. Depois também temos momentos como "Blackwood", onde nos é possível recuperar o fôlego e preparar para as duas músicas finais, "Theme From Remora", instrumental,  repetitiva e hipnótica que vai crescendo em intensidade e sujidade, terminando com "Outer Space", quase instrumental, tirando uns versos gritados no seu final.

"A Hocht" é surpreendente na sua sujidade e cativante na forma como a emprega, no entanto, sente-se que o álbum começa a perder algum gás conforme vai avançando. Esse factor não impede que esta terceira proposta esteja ao nível do que o fã mas exigente de sludge/doom quer ouvir. E mesmo aqueles que não sejam apreciadores de sludge, apreciarão este trabalho de qualquer forma.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira