About Me

Dunkell Reiter - "Death And Pain" Review



EP de estreia dos brasileiros Dunkell Reiter, que cheira a old-school por todos os poros. Uma espécie de Slayer meets Kreator meets Destruction meets Venom meets Exodus cuja capa não engana ninguém nas suas intenções. Originalmente lançado em 2009, agora é reeditado pela EBM Records (who else?) com mais três faixas ao vivo como bónus.

Sendo que o EP não é novidade para ninguém, com as suas seis músicas a abranger, como já disse, o thrash metal primitivo e sem grande brilho ou algo de memorável. Por vezes, tornando-se até mesmo algo aborrecido. Por vezes menos é mais, onde a simplicidade eficaz acaba por conquistar pela positiva. Não é o que acontece aqui, infelizmente.

O que resta então é então ver se as três músicas ao vivo fazem a diferença - e que teria que ser uma enorme diferença para compensar a indiferença que resulta do que ficou para trás. A qualidade sonora não é das piores, mas as músicas em si também não passam da mediania. Até mesmo a "My Belief", cover dos seminais Possessed torna-se aborrecida. Acaba por ser uma reedição sem muito sentido, já que é difícil encontrar por aqui material valha a pena recordar

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira