About Me

Overthrow - "Adjust To Darkness" Review


A popularidade que o Hardcore ainda goza é impressionante, mas a verdade é que a sua mistura com o metal ainda traz alguns bons momentos, principalmente quando tem associada a si a força do metal escandinavo. Surgem novas bandas e estes Overthrow são uma delas, noruegueses, juntam o espírito hardcore patente na voz (e coros) e nos ritmos (breakdowns). Há espaço para alguns solos, o que é sempre uma lufada de ar fresco nestas coisas do hardcore - ouvir o tema título, para um bom exemplo.

É certo que dada a quantidade de bandas, álbuns que existe como oferta, fica complicado encontrar coisas refrescantes e originais que chamem a atenção. Mais complicado deve ser para as editoras, decidir o que tem aquele ponto de interesse que pode fazer a diferença entre tantas outras ofertas. A identidade e vida que os Overthrow demonstram aqui pode fazer essa diferença realmente. "Let Them Fall", "Phantom Hearts" e "Sleeplessness Awaits" revela-se uma mistura explosiva e capz de cativar qualquer fã de thrash/hardcore/metal que se preze.

É preciso ter espírito aberto e passar por cima de qualquer fobia ou aversão que se tenha ao termo hardcore e apreciar "Adjust To Darkness" por aquilo que é, um bom álbum de hardcore metalizado, dinâmico, pesado e que nos puxa para voltar ocasionalmente. Nada mau para um álbum de estreia.
 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira