About Me

Prophecy - "Legions Of Violence" Review


Os Prophecy são veteranos da cena brasileira. A sua história remonta a 1985, quando ainda se chamavam Bíblia Negra. As suas músicas eram todas em português até que decidiram mudar de nome para Prophecy e começaram a escrever músicas em inglês em 1988. Lançaram duas demos com um intervalo de dez anos, a primeira em 1991 e a segunda em 2001. Apenas em 2008 surge este álbum de estreia, que foi reeditado pela EBM Records.

Podemos perguntar-nos se um álbum editado há quatro anos ainda tem relevância nos dias de hoje, ainda para mais sendo um álbum de estreia, e é uma pergunta válida. O que é certo é que "Legions of Violence" tem um certo encanto do melhor do passado da Bay Area, desde Metallica, passando por Exodus e terminando na sua mais óbvia influência, Testament.

Só pelo facto de este álbum ter passado despercebido quatro anos atrás, já valeu a pena ter sido reeditado, para que consiga ser apreciado de uma forma mais global do que a primeira edição. O vício de certeza que vai ser infectado para todos os thrashers por esse mundo fora, graças aos solos e ritmos old school que conseguem soar clássicos sem soarem datados. Destaque para a instrumental "Nameless", grande malha. A edição especial digipack vem com duas faixas extra, retiradas de uma demo anterior.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira