About Me

War From A Harlots Mouth - "Voyeur" Review



Os War From A Harlots Mouth voltam para o seu quarto álbum, o primeiro para a Season Of Mist. Aquilo que sempre caracterizou a banda foi de incorporar o elementos de jazz na sua música, principalmente no que diz respeito aos ritmos, não chegando a ser tão caóticos como uns The Dillinger Escape Plan nem tão poderosos como uns Meshuggah. Esses elementos jazz foram diminuídos de forma acentuada, mas as dissonâncias continuam bastante presentes.

Desde o início frenético com "Vertigo" que se fica logo apresentado com as intenções dos alemães. A intensidade é sempre presente, embora assuma diversas formas. "H(a)unted" desvasta tudo em menos de um minuto; "Terrifier" tem o ritmo alucinado de um bate-estacas espásmico; "Of Fear And Total Control" e "Temple" são, cada uma, groove estranhamente viciante; "The Black Lodge" , junta o bate-estacas ao groove, assinalando um trabalho de bateria interessante.

Para intervalar da intensidade, temos mais ou menos a meio do álbum a contemplativa peça de violoncelos "Beyond Life And Death" (violoncelos que voltam lá mais para o final na "Epiphany") que dá lugar a uma das mais intensas do álbum, "To The Villains"; "Krycek" é lenta e opressiva como um tanque a avançar sobre nós, sem nos podermos mexer do sítio. "Scopophobia" é uma das únicas do disco que vai buscar um pouco de melodia aos bolsos, com um refrão fantástico; "Catacombae" é outra que também tem alguma melodia metida lá no meio.

Como faixas bónus da edição especial, temos a sugestiva "Dolph Lundgren" e a versão demo da "To The Vilains". No geral, é um álbum que não irá desiludir os fãs, embora apresente algumas mudanças em relação ao seu passado. No entanto, a banda continua com os pés fincados na sua personalidade, apesar dessa mesma personalidade ser algo que poderá enjoar quem não gosta do estilo.

 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira