About Me

Arroganz - "Kaos.Kult.Kreation" Review


Com um som poderoso, é assim que "Kaos.Kult.Kreation" surge ao ouvinte, através da "Blood Ceremony"m debitando um death metal com raizes em termos de letras e atitude no black metal digno de respeito. Apesar de na press release vir referido que se trata de um lançamento com um som old school puro, o que se pode ouvir é um som moderno, bem longe das referências suecas do antigamente.

Sendo o segundo álbum dos alemães, já se começa a ter uma ideia da identidade da banda, que não é tão linear quanto possa parecer, andando entre o lento, cortesia do feeling doom da "Crush Their Temple", o midtempo de faixas como "Mankind Is A Dying Whore" e os ritmos mais energéticos da faixa título. O problema é que apesar do som ser imaculado e das músicas até terem alguma dinâmica, não há aqui nada que chame realmente a atenção do ouvinte.

Sendo demasiado genérico e com uma duração algo elevada (uma hora) para as composições que apresenta, este segundo álbum acaba por passar ao lado, podendo chamar a atenção por uma faixa ou outra (como a "Demand The Dark") mas que no seu conjunto simplesmente não impressiona. O que é pena porque sente-se que há aqui potencial para mais, muito mais.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira