About Me

Fallbrawl - "Pure Mayhem" Review


Beatdown. Ou por outras palavras, hardcore bruto que facilmente se pode confundir com deathcore, sendo que a única coisa que os distingue é mesmo o incremento do ritmo e dos breakdowns. Basicamente, é hardcore, por muito que se tente dissecar as diferenças, é hardcore. Portanto, para aqueles que fogem dos termos metalcore ou deathcore, não é por chamar algo beatdown que vai fazer com que que os ouvintes passem a gostar. Basta ter ouvidos.

Tirando isto do caminho, há que fazer outra distinção. Mais do que rótulos ou termos de identificação, na música o que conta mais que tudo é mesmo... a música. Os Fallbrawl não são novatos nestas andanças, tendo já um bom percurso no sistema do it yourself, tendo lançado dois álbuns de forma auto-financiada (em 2004 e 2005), tendo chegado com este Pure Mayhem ao seu quarto álbum e avaliando pela música, temos aqui hardcore de respeito, que transpira honestidade e longe de modas.

Desde os autênticos murros na cara que são "Bring It On" e "Eye For An Eye", passando pela melodia metálica de "Stone Cold" (uma das melhores do álbum) ou pelas surpreendentes faixas instrumentais, "Interlude" e "The End", até a fúria a fúria death metal de "Mayhem", tendo aqui muita variedade, a suficiente para fazer este álbum essencial para gosta de hardcore e para agradar todos aqueles que até nem gostam tanto assim do estilo.
 
Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira