About Me

Great White - "Ready For Rock'n'Roll" Review


É um momento estranho para este álbum de covers ser reeditado com um nome diferente, tendo sido originalmente lançado em 2002, com o título "Recover" e com uma ordem de músicas diferente. Momento estranho porquê? Porque esta formação dos Great White já não existe mais, depois da separação entre Jack Russel e a restante banda e os problemas acerca da propriedade do nome. Além do facto que pegar num lançamento, mudar-lhe o nome, alterar a ordem das músicas, parece mesmo uma artimanha para vender discos à custa do pobre fã que sem saber pensa que está a comprar material novo.

Fora isso, sobre as músicas em si, temos aqui grandes versões em que o toque dos White funciona na perfeição, noutros nem por isso. Como exemplo máximo para as covers que resultam na perfeição temos a "Sin City" (dos Ac-Dc), "Love Removal Machine" (dos The Cult), "Ain't No Way To Treat A Lady" (Q5), "Bitches And Other Women" (dos The Rolling Stones), "Again e Again" (dos Status Quo) e "Down At The Doctors" (dos Dr. Feelgood). Por outro lado, temos outras faixas que acabam por quebrar o ritmo do álbum, apesar de serem boas rendições, tais como a "Ready For Love" ou a "Tangled Up In Blue".

Seria mais fácil de perceber e apreciar este lançamento, se fosse assumido como aquilo que é, uma reedição. Como tal não acontece, parece que é algo que fica sempre pendente e que acaba por retirar em muito o impacto de que um álbum de covers, que é sempre um impacto limitado por si só, teria. Para os que gostam dos clássicos, grande parte obscuros, aqui rendidos e que não têm o original lançado em 2002.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira