About Me

Infernal Tenebra - "New Formed Revelation" Review


Croácia é, possivelmente, um dos últimos locais onde se pensa encontrar metal de meter respeito a qualquer, mas é exactamente o que "New Formed Revelation" é: metal de meter respeito. Sendo já este o terceiro álbum, o que temos aqui dá vontade de conhecer o que está para trás - embora calcule que não seja fácil, já que foram dois álbuns lançados pela própria banda. Mas será que é o suficiente para que uma editora como a Massacre aposte os seus recursos?

A resposta é sim, sem dúvida. Um death metal melódico mas de uma forma inesperada, sem recurso aos clichês do momento  (ou seja, sem a fórmula sueca ou core), optando por solos cheios de feeling ("Failed Leaders Museum", "The Art Of Survival" e "Happily Depressed" são apenas alguns exemplos) e por refrões que se fixam facilmente na memória. Em menos de quarenta minutos, os croatas deixam uma impressão fantástica que irá agradar todos aqueles que gostam de um pouco de melodia no seu death metal, mas os que não gostam, também não ficarão muito melindrados.

Outra das grandes armas para que este seja um grande álbum é a produção, onde a mistura e masterização de Jens Bogren (Kreator, Soilwork, Paradise Lost e Amon Amarth, apenas para nomear alguns) não é um simples acaso. Um grande álbum que tem a energia de um álbum de estreia mas a maturidade de um terceiro álbum - que o é efectivamente.
 
Nota: 8.1/10

Review por Fernando Ferreira