About Me

Undersave - "Now… Submit Your Flesh To The Master’s Imagination" Review


O primeiro longa-duração dos nacionais Undersave é um daqueles discos que requer que o ouvinte esteja unicamente concentrado naquilo que está a ouvir, portanto, a primeira e, talvez a mais importante característica de “Now… Submit Your Flesh To The Master’s Imagination”, é que não é daqueles álbuns que se ouvem bem no carro ou quando se está na rua. O que está contido nestes 42 minutos de música é death metal técnico e brutal que exige que quem o queira experimentar se sente sossegado com uns bons auscultadores (talvez outro factor importante para se poder apreciar convenientemente este CD) e deixe a devastação aqui contida entrar pelos ouvidos.

Muitas bandas de death metal técnico caem no erro de criar composições tão complexamente elaboradas que acabam por perder uma sólida parte da sua consistência e assim perder igualmente o interesse por parte de quem está a ouvir, não obstante do quão bem dominem os seus instrumentos. Muito felizmente, os Undersave não se encaixam nesta situação e conseguem estruturar um caos que se recusa a deixar o ouvinte até ao último segundo, agarrando-o numa viagem de imprevisibilidade e de frenética adrenalina sonora. Não, os Undersave não são nenhuns Immolation ou Necrophagist, mas são senhores do som que moldaram, isso são e tal comprova-se à medida que se vai explorando a densidade deste disco. Cada tema defende o quão bem os Undersave conseguem lidar e manipular a sua sonoridade, um bom exemplo disso é a bem forjada rajada de brutalidade que é “Digging And Blocking The Exit To The Unwanted Freedom”; contudo, o instrumental “Akedía” era bem capaz de funcionar melhor se se desenvolvesse para um tema mais completo, pois não é lá grande coisa como um interlúdio.

Compensa totalmente o tempo gasto a ouvir este lançamento de death técnico bem elaborado, até porque este é daqueles álbuns que vai revelando cada vez mais e mais à medida que se vai re-ouvindo. Para os interessados resta-me pegar no título do álbum e escrever: “Now Submit Your Mind To Undersave’s Imagination”.

Nota: 8.7/10

Review por Tiago Neves