About Me

Vera Cruz - "SkinAndTeethAndNails" Review


Álbum de estreia da banda francesa Vera Cruz que mostram ser donos de um hardcore dissonante, que mesmo para aqueles que não são fãs do estilo, não conseguem ficar indiferentes à sua força. Após uma curta introdutória "Hopeless Knights", é com "The Last Of A Dying Breed" que as águas começam a agitar-se de forma violenta. Ou seja, é quando as coisas começam a ficar interessantes.

No entanto, não é apenas de puro hardcore que estamos aqui a falar, até porque o riff principal de "The Family" remete para um metal mais clássico, próximo do doom, enquanto o refrão tem muito de pop punk, e tal funciona em muito a seu favor - apesar do clichê que isso representa. Depois também temos momentos em que realmente se leva com um murro na cabeça hardcore como na intensa "Black Walls" que apenas intervala com o seu interlúdio macabro, mas que mais uma vez funciona na perfeição.

Conforme o álbum se desenrola, tem-se momentos altos, como a metalada poderosa nas guitarras de "The Last Parade", que se torna empolgante, ou o riff puro divertimento, ideal para criar rodas no moshpit nos seus concertos, de "Walk Alone", mas parece que há um certo limite que "SkinAndTeethAndNails" (S.A.T.A.N.) que não consegue ultrapassar. De qualquer forma, estreia sólida deste colectivo de hardcore.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira