About Me

Blood Tsunami - "For Faen!" Review


Uma das mais surpreendentes (para não dizer a mais surpreendente) e destrutivas forças do thrash metal europeu está de volta para o terceiro álbum. A força com que "The Butcher Of Rostov" entra em campo não deixa margem para dúvidas, estes noruegueses colocam um novo significado à disposição para a palavra intensidade.Sem perder tempo, "Dogfed" e "The Raping Of Nanking" surgem logo de seguida e conseguem, cada uma em menos de dois minutos, dar-nos ódio e destruição, riffs mortais e solos acutilantes. O que é que é preciso mais para um thrasher morrer feliz?

O que vai ser dito é uma afirmação que pode até ser considerada blasfémia mas a verdade é que a intensidade demonstrada aqui faz lembrar a intensidade que os Slayer colocaram em disco no clássico "Reign In Blood". É esse nível de violência, é esse nível de porrada que se leva na cabeça com cada uma das faixas aqui contidas. O próprio título é sintomático, cujo significado literal é "Para o Diabo!", ou também pode ser lido como a expressão inglesa "For Fuck's Sake!" É este o espírito, for fuck's sake!

A curta duração, apenas trinta e um minutos, também faz com que este álbum rode em loop até à exaustão, e quando isso acontece (o que até demora), não há nada a fazer senão... colocar mais uma vez a rodar. Espírito punk, som thrashado, solos bem metal, a fórmula perfeita para muita pancada na cabeça em pouco tempo. Sem dúvida que "For Faen!" coloca os Blood Tsunami a milhas de toda a concorrência. Correcção, colocaria, se eles tivessem alguma concorrência.
 

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira