About Me

Jungle Rot - "Terror Regime" Review


“DEATH FUCKIN’ METAAAL!” É mesmo isto o que apetece gritar quando se ouve o novo álbum dos Jungle Rot. Não é que estejamos perante um álbum monumental, mas só o facto de ser Death Metal puro, com raízes old-school, com uma produção, ora meio 90’s, ora meio actual, é suficiente para que este álbum se torne numa referência para a Victory Records. Para já porque esta editora não prima propriamente por este género. E talvez por isso, para quem não conhece os Jungle Rot, a probabilidade deste lançamento cair no esquecimento rapidamente é maior.  

Erro crasso, como se pode deduzir no início do texto. Porque isto é puro, com uma mistura perfeita entre as raízes do passado e o espírito moderno. A produção é boa, apesar de um bocado mais de sujidade ser ouro sobre azul neste álbum. Mas não é nada que assuma um papel assim tão relevante. Saliente-se o que faz “Terror Regime” um mimo para qualquer fã: Os riffs estão no ponto, a bateria está de se lhe tirar o chapéu, o baixo está bem executado, e os vocais a lembrar um bocado o Martin Von Drunen caem aqui que nem ginjas.

É um registo simples, com um bom balanço entre a técnica e a javardice, onde só interessa Death Metal, e onde só se respira… Death Metal. E para a festa ser feita, para este tipo de som não é preciso mais grande coisa. Irrepreensível! 

Nota: 8.5/10

Review por Diogo Marques