About Me

Molly Hatchet - "Paying Tribute" Review


Mais um álbum de covers de uma banda clássica. Molly Hatchet sempre teve capas brutais que levavam muitas vezes os menos atentos a pensar que se tratava de uma banda de power metal à moda dos Manowar. Nada mais longe da verdade, já que a banda americana, apesar da imagem, sempre se pautou por um som próximo do hard rock com grandes pitadas de southern rock, sendo já uma banda com mais de trinta anos de carreira. Ora, com uma banda com tal historial, impossível não ficar curioso nas entidades que vão homanagear.

Claro que tocando southern rock, a primeira escolha teria que recair sobre ZZ Top. "Sharp Dressed Man" é um clássico que aqui levou um tratamento de primeira e acaba por valer pelo álbum todo. Na verdade, há aqui uma série de faixas que têm esse poder. "The Boys Are Back In Town" dos Thin Lizzy  (vá lá, não foi  "Jailbreak"), "Bad To The Bone" de George Thorogood (uma excelente cover com inspirados solos de saxofone, se o ouvido não me falhou), "Mississippi Queen" dos Mountain que também seria de esperar mas é sempre bem vinda, principalmente com esta qualidade e a "Wild Horses", que também acaba por ser uma escolha óbvia dos Rolling Stones, sendo ainda homanageados através do clássico "Tumbling Dice".

Também se tem direito a outras faixas bem conhecidas como a "Desperado" e  Tequila Sunrise" dos Eagles, "Dreams I'll Never See" e "Melissa" dos Allman Brothers Band (outra escolha esperada também) e para finalizado o álbum, temos três faixas ao vivo sendo elas as "Whiskey Man", "Beatin' The Odds" e o maior sucesso da banda até hoje, "Flirtin' With Disaster". As faixas ao vivo apesar de clássicas, acabam por não ter impacto que as versões têm, mas mesmo assim não deixam de fazer que o álbum seja essencial para os apaixonados da banda e para aqueles que gostam de hard rock ou principalmente de rock sulista.
 
Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira