About Me

Night Ranger - "Big In Japan" Review


Uma banda clássica do AOR que teve o seu ponto alto na década de oitenta, como seria de esperar, e cujos maiores sucessos são baladas, como não seria de esperar, sendo que aqui os destaques vão para "Sing Me Away", "Sentimental Street", "Goodbye" e claro , "When You Cloase Your Eyes" e "Sister Christian", provavelmente os maiores sucessos da banda. Apesar de se terem separado em 89, mas acabaram por se reunir em meados de 95, lançando os álbuns "Feeding Off The Mojo" em 95 e "Neverland" em 97, este último a ser o que serviu de suporte para o espectáculo que vimos aqui registado em Tóquio, no mesmo ano de 1997.

Além de versões irreprensíveis das músicas acima indicadas, que incluem um pequeno set acústico a meio da set list que inclui a já referida "Goodbye" e a "Forever All Over Again" (experiência que haveria de ser explorada num disco por completo, aqui também revisto recentemetne - “24 Strings And A Drummer”), também existem temas mais mexidos, como "Neverland", "Touch Of Madness", "New York Time", Don't Tell Me You Love Me" (grandes solos, cortesia de Jeff Watson e Brad Gillis) e "You Can Still Rock In America". Não é propriamente pesado mas é sem dúvida rock de qualidade que não se limita a debitar baladas azeiteiras para consumo fácil.

Para finalizar tem-se direito a uma interessante entrevista a Brad Gillis e Kelly Keagy, com um feeling de entrevista de rádio datada de 2007 sensivelmente (fase em que Reb Beach esteve na banda), que faz com que este álbum seja uma boa adição para os fãs da banda e apreciadores de rock melódico americano, apesar de já haverem pelo menos mais oito álbuns ao vivo da banda. Também serve como boa introdução à carreira da banda, já com mais de trinta anos.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira