About Me

Moonshade - "The Path of Redemption" Review


Vindos do norte do país (Porto) e praticantes de uma conhecida sonoridade vinda do norte da Europa que não é o black metal, os Moonshade lançaram este “The Path of Redemption” no ano de 2010, antes de cessarem actividades e quase porem fim à banda, sendo reactivados nos últimos meses e estando actualmente a planear relançar este EP e um novo trabalho.

E o que temos aqui é melodeath do mais típico que há: riffs fortemente melódicos e passagens atmosféricas de teclado e guitarra altamente melancólicas, algo que os Moonshade conseguem fazer atribuindo uma certa beleza a essas partes. “Tenebrae Aeternum” é bem possivelmente o tema mais forte deste quarteto com um bom equilíbrio entre riffs melódicos e outros mais musculados, sempre mantendo uma forte vibração que mantém o ouvinte espevitado e satisfeito durante esta canção, uma sensação que só é aproximada em “Rise of the Damned”, um tema mais duro contrastando com o seu delicado, mas bastante agradável, início.

Apesar de cada tema ter uma identidade própria dentro da totalidade do disco, o que evita monotonia, nenhum consegue fazer com que o nome Moonshade se sobressaia de entre muitas bandas do mesmo género, mesmo não sendo maus. Esperemos que a versão de 2013 de Moonshade seja refrescante e os seus futuros lançamentos um reflexo disso.

Nota: 6.2/10

Review por Tiago Neves