About Me

Thaw - "Thaw" Review


Da Pólonia chega-nos mais uma dose de boa música a julgar pelo primeiro álbum dos Thaw, que literalmente significa a passagem do estado congelado ao líquido, ou degelo, com o preferirem. Um grande ambiente misterioso rodeia esta banda, dado não se saber exactamente o ano de início das suas actividades. Porém, a sua discografia conta apenas com duas demos, em 2010 e 2012.

Podemos concluir que uma banda que grava duas demos e em seguida edita o seu primeiro registo por uma editora tão eclética como a Avantgarde Music, terá com toda a certeza algo de cativante e sólido para partilhar.

Não obstante a sua música, os Thaw são acompanhados por uma reputação ardente, ou seja, gostam de reduzir os seus amplificadores a cinzas. Por outro lado, também é certo e sabido que a maior parte das bandas saídas da Pólonia, demonstram apetências musicais e de produção singulares para se afirmarem no mundo da música extrema.

Thaw é uma proposta obscura, envolta de um ambiente carregado de icons de Black Metal, frio e desolador, bruto e emocional, tempestivo e acolhedor. Thaw é antes de tudo uma viagem por várias dimensões, onde o instrumental e o vocalizado se combinam de forma energética e poderosa. Mais um nome a reter e a acompanhar no futuro.

Nota: 7.2/10

Review por Pedro Pedra