About Me

Warbeast - "Destroy" Review


Não foi preciso muito tempo para que os Warbeast voltassem à carga depois do split com Phil Anselmo. Pouco tempo depois, eis que está aqui o segundo álbum de originais, produzido pelo próprio Anselmo, que além de os ter "descoberto", produzido o álbum, também os convidou para a tour que os Down fizeram na Europa o ano passado. O que será que o ex-vocalista dos Pantera viu neles? Terá sido a energia full-throttle que percorre as músicas do início ao fim (mesmo naquelas mais ritmadas, como a "Egotistical Bastard")? Terá sido o intenso odor old school que destila por aqui - Sodom, Destruction, Dark Angel, são aquelas que mais surgem como referências ao ouvir "Destroy".

Não há qualquer piedade pelo ouvinte por aqui, desde a instrumental "Cryogenic Thawout" até à "Nameless" (faixa bónus para a Europa), há uma uniformidade das músicas que faz com que o álbum soe coeso mas também seja um pouco unidimensional na sua abordagem. O que é bom para o fã hardcore, não tão bom para aquele que gosta dos seus álbuns com alguma dinâmica, com vários ambientes e disposições. Agora a questão que se impõe é... será isso mesmo um problema?

Nem por isso. Os Warbeast trazem-nos thrash metal bruto e duro, com uma boa dose de solos e riffs de qualidade. Não tendo valor por ter sido apoiado por Phil Anselmo e pela sua Housecore Records, mas sobretudo por fazer merecer ter esse apoio, com o valor que cada um das faixas aqui contidas que compõem estes quase quarenta e seis minutos demonstram. Clássico, sem soar retro e moderno sem usar propriamente a fórmula daquilo que se convenciona hoje em dia como moderno.


Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira