About Me

Damnation Defaced - "Slaughter Race" Review


Pode-se considerar um facto a Suécia ser, desde os anos 90, um exportador de death metal a ter em conta pela sua qualidade e genialidade. Os Damnation Defaced são uma jovem banda que, ao que tudo indica, quer contribuir para o que o seu país mantenha a fasquia elevada no death que lança para o resto do mundo.

Três anos após a estreia em longa-duração com “Beyond The Pale”, “Slaughter Race” é o terceiro lançamento dos Damnation Defaced, desta vez em formato de EP. Um EP que, sem sombra de dúvida, sabe como começar bem com a malha verdadeiramente destruidora que é “Warlord” que tem toda a categoria de vir a ser um dos temas emblemáticos da banda, não só pelo grande refrão, mas também pelos riffs musculados e imparáveis no ataque sonoro que perdura em “Born In Blood”, mais uma malha que comprova que “Slaughter Race” é uma besta de death, carregada de groove e com contornos melódicos, estes últimos são mais explorados em “Golden Mountain”. Por fim, existe “Forsaken”, um tema em que o groove predomina e que tem um início poderoso e uns últimos minutos que dão excelência ao final deste EP.

Após estas quatro músicas, fica-se mesmo desejoso que “Slaughter Race” fosse um álbum de 10-12 faixas. Se assim fosse não seria grátis como é, mas tudo indica que, se seguirem os progressos aqui feitos, o próximo longa-duração será algo de muito interessante que bem pode colocar o nome Damnation Defaced no mapa.

Nota: 8.1/10

Review por Tiago Neves