About Me

Fatal Impact - "Esoteria" Review


Segundo álbum dos relativamente desconhecidos Fatal Impact, banda norueguesa que no seu país, a nível underground, até conseguiu algum reconhecimento mas que ainda não conseguiu chegar a uma editora capaz de os fazer voar vôos mais altos. O estilo da sua música é aquela mistura tão popular nos finais dos anos noventa e início do presente século: power metal tipicamente europeu.

A voz de Jorn Oyhus (que também é guitarrista) foge um pouco ao estereótipo das propostas desse período de tempo, sendo que a sobriedade é mesmo o seu forte. O tom é quente, a lembrar um pouco Jorn, mas contendo a sua própria identidade simultaneamente. A nível instrumental a barra está elevada muito acima da média, com uma produção poderosa a ajudar - o melhor exemplo é mesmo a "The Blind Mans Eye", onde os níveis de intensidade são impressionantes.

É um álbum equilibrado, longe daquilo que fez com que o estilo entrasse e decadência uns anos atrás e que se tivesse acesso a uma maior rede de distribuição, de certeza de que conseguiria subir alguns (muitos) degraus na escada do sucesso. Uma banda que vale a pena descobrir por todos os amantes de power metal.

 
Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira