About Me

Zombie Inc. - "Homo Gusticus" Review


Os Zombie Inc. são uma banda austríaca de death metal old school que nasceu como todas as bandas de death metal old school nasceram desde os finais dos anos noventa: Uma noite de copos. Um dos pontos de interesse é a participação de Martin Schirenc (ex-membro dos Pungent Stench e actualmente nos Hollenthon) na voz. Este é já o seu segundo álbum e o que se encontra aqui é realmente death metal old school mas com uma imagem um pouco parodiante, homenagem a velhos filmes de terror, de zombies, gore e etc. Ou seja, tudo coisas de elevado bom gosto.

Em termos sonoros, e juntando a imagem ao pacote, não deixa de ficar uma impressão de que isto parece um cruzamento entre os Entombed e os Lordii, com tudo o de bom e de mau que isso acarreta. As letras são de um mau gosto que não deixa de ser cómico ("Cum Undone" deve ser a primeira música sleazy zombie de que me recordo de ouvir) e a música é simples mas eficaz. A junção de um certo espírito que só é costume ver no hard rock glam com o imaginário de horror e, claro, death metal como mandam as regras.

Talvez não seja coisa para ser levado a sério, mas entretém e deverá ter sido essa a intenção do projecto, apenas death metal, sem levantar questões existenciais ou algo de muito profundo. Filmes de terror, mulheres, zombies, death metal e humor negro (ou vermelho se considerarmos a quantidade de sangue que escorre das imagens e das letras).
 
Nota: 6.8/10

Review por Fernando Ferreira