About Me

Immolation - "Kingdom Of Conspiracy" Review


Os Immolation devem ser uma das bandas mais consensuais no que diz respeito ao metal extremo. Após um início de carreira algo atribulado, com um primeiro álbum que se tornou um clássico do death metal, e um segundo álbum que demorou cinco anos a aparecer, acabaram por ir criando uma discografia equilibrada  desde esse ponto, lançando em média, um álbum novo de três em três anos, sempre com uma qualidade acima da média, oscilando nuns álbuns para a tecnicidade e noutros para a brutalidade mais in-your-face.

Pode-se considerar que é o que temos com este álbum, o equilíbrio entre as duas vertentes que tão bem dominam. A questão é verificar se técnicos ou brutais, se isso se traduz em músicas que fiquem na memória. E pode-se dizer com segurança que sim. O tema logo a abrir o álbum, fá-lo de uma forma poderosa, a não deixar qualquer dúvida sobre a grande forma com que o grupo norte-americano voltou. Depois temos temas que têm riffs que são puro groove, como a "Keep The Silence", "Indoctrinate" e a "All That Awaits Us".

É um álbum que vai agradar todos os que tiveram dois anos à espera, desde o EP que saiu em 2011, tendo os riffs, o poder, a temática lírica inteligente (sempre um dos pontos fortes do grupo), a bateria que está monstruosa (assim como o som no geral, mas a bateria salta mesmo à vista, ou ao ouvido), as melodias macabras. Está tudo cá. Não há uma grande progressão em relação ao passado recente, mas mesmo assim, este é um álbum que o fã de death metal não poderá deixar passar ao lado.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira