About Me

Integrity - "Black Heksen Rise" Review


Os Integrity são um dos nomes clássicos da mistura entre hardcore e metal sem estar próximo daquilo que se conhece como crossover, além de se terem tornado um pouco como banda referência de muito do hardcore metálico que surgiu depois. Com uma carreira que remonta já a meados dos anos oitenta, é uma banda que nunca parou de fazer a mistura muito própria entre hardcore e metal (e uma série de outros estilos) muito antes de toda a questão do metalcore.

Este EP de 7" marca a sua nova casa, a independente norueguesa Indie Records, que vai ser a responsável pelo lançamento do próximo álbum. Contendo duas faixas remasterizadas, tanto a "Black Heksen Rise" como a "Waiting For The Sun (To Burn Your Eyes Out)" já tinham sido lançadas no split com os Rot In Hell e é engraçado a "Black Heksen Rise" surgir no lado A porque originalmente esta faixa era depois da "Waiting For The Sun (To Burn Out My Eyes)", havendo uma continuidade entre as duas músicas. Essa pequena alteração gera um efeito loop interessante já que o lick de guitarra que se ouve no final da música do lado B é o mesmo que se ouve no início da do lado A.

Detalhes à parte, é um bom aperitivo para os fãs da banda que já salivam pelo próximo álbum de originais a ser lançado ainda este ano também pela Indie Records. Uma peça decoleccionador, edição limitada a quinhentas cópias (cem em vinil cinzento, duzentas em branco, duzentas em branco).
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira