About Me

Burning Rain - "Burning Rain" Review


Reedição do primeiro álbum dos Burning Rain, que devido ao recentemente lançado "Epic Obsession", mereceu as honras de ver a luz do dia mais uma vez, desta feita, por parte da Frontiers. O álbum revelou  em primeira mão a equipa vencedora de Doug Aldrich com  Keith St. John e os dois conseguem em quase uma hora dar um ambiente muitas vezes perdidos de hard rock com algumas pitadas de blues, tanto agora como na altura em que foi lançado, em 1999.

Na verdade, e por incrível que pareça, agora é capaz de soar mais actual do que em 1999. Os gostos e tendências são ciclícas e hoje em dia este tipo de proposta encontra uma abertura que na altura não encontrou (sendo também apenas lançado no Japão e lançado para o mercado Europeu um ano mais tarde), por isso, mais uma vez a Frontiers em cima do acontecimento, disponibilizando agora umas faixas bónus, acústicas da "Smooth Locomotion" e da "Can't Turn Your Back On Love".

Este primeiro álbum talvez não tenha momentos tão fortes como os que lhe seguiram mas, para compensar, acaba por ser mais equilibrado. As faixas que se destacam são a de abertura "Smooth Locomotion", "Jungle Queen" (com um feeling mesmo sleazy e com um grande solo do senhor Aldrich) e "Fool No More", apenas para dar alguns exemplos. Como sempre nestas coisas, a escorregadela no azeite é inevitável, mas aqui não dá direito a queda e faixas como "Making My Heart Beat" e "Can't Turn Your Back On Love" acabam por se enquadrarem bem na proposta geral. Um bom álbum de hard rock, recomendado a todos os fãs de boas guitarradas e bons refrões.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira