About Me

Sign Of The Jackal - "Mark Of The Beast" Review


Álbum de estreia dos italianos Sign Of The Jackal que nos trazem heavy metal movido a temáticas ocultas e com uma frontwoman de respeito. Heavy metal clássico, cru mas cheio de feeling, é sempre uma fórmula vencedora no que diz respeito a todos os que gostam do estilo, no entanto só há uma pequena questão quanto à identidade dos Sign Of The Jackal - fazem lembrar os Huntress. Não fosse a produção podre e de certeza que se poderia tratar de um álbum dos norte-americanos.

Comparações à parte, "Mark Of The Beast" é um belíssimo álbum de heavy metal empolgante, visceral e cheio de energia, com um entusiasmo contagiante. Haverá muito por onde desenvolver e evoluir. Depois de um EP que deixou boas indicações, o álbum confirma essas mesmas indicações no entanto, certas opções revelam-se desajustadas, tais como os samples de filmes de terror italianos que parece que ficam a boiar no início de cada faixa.

Também fica a ideia de que o álbum acaba por ter mais duas faixas do que seria desejável, perdendo um pouco do fulgor inicialmente demonstrado, assim que a fórmula começa a acusar um certo toque de cansaço, nomeadamente em faixas como "Fight For Rock" e na instrumental "Paganini Horror" com um início a lembrar Bon Jovi. Bom som mas falta qualquer coisa mais sólida nesta proposta, para que seja um álbum verdadeiramente explosivo. Mesmo assim, boa surpresa.

 
Nota: 7/10
 
Review por Fernando Ferreira