About Me

The Beyond - "Decaying Death" Review


Os The Beyond são um grupo italiano, oriundo de Trento, que se dedica a fazer death metal típico dos anos 90, como muitas outras bandas que vêem na forma inicial do estilo, o único e verdadeiro death metal.

Com este EP, que também é o primeiro lançamento da banda de Trento, os The Beyond pegam no estilo que os inspirou e representam-no como seria de esperar, moldando o seu som para um formato mais lento no tema “Decaying Death”, ou para o oposto, com a frenética “Mass Lobotomy”.

Em todo o disco está mais que explícita a influência de uns Obituary ou Asphyx, nas suas versões dos anos 90, contudo, “Decaying Death” não consegue incorporar a alma old school das bandas que lhe servem de inspiração. Conseguem ser versáteis e apresentar um certo nível de variedade nas 4 músicas aqui contidas, por outro lado, falta-lhes a capacidade para ser marcantes em quem os ouve, mesmo não sendo um mau lançamento, até os maiores fãs dos primórdios do death metal apenas devem encontrar aqui um momento agradável, mas nada acima disso.

Nota: 6.4/10

Review por Tiago Neves