About Me

Valient Thorr - "Our Own Masters" Review


Os Valient Thorr são uma banda oriunda dos Estados Unidos que tocam um heavy metal meio apunkalhado, meio arrockalhado, algo próximo daquilo que os Corrosion of Conformity andam a fazer actualmente. Com uma regularidade estável no que diz ao lançamento de trabalhos (apenas a distância entre o último e este foi superior a dois anos), estão de volta com mais doze músicas cheias desta mistura entre algo próximo do stoner, com elementos de heavy metal, a simplicidade do punk e com refrões de hardcore. É uma fórmula estranha mas que resulta na maior parte das vezes.

Com uma grande entrada, "Our Own Masters" promete imenso mas acaba por não cumprir todas as promessas. "Immaculate Consumption" é uma senhora faixa, mas a verdade é que andar a balançar em som tipicamente punk/rock americano e heavy  metal podre dos primórdios poderá deixar qualquer um confuso. Basta ouvir a "Manipulation" com um grande solo mas o resto parece saído de um álbum de punk/hardcore, pelo feeling empregue nos coros, tal como a "No strings Attached" que parece uma música de rock americano do final dos anos noventa, ou a fúria expressa em menos de trinta segundos de "Life Hands You Demons".

Estas faixas acabam por levar o ouvinte longe daquilo que realmente resulta e embora muitas vezes a variedade traz dinâmica aos álbuns, neste caso retira, fazendo com que o foco do trabalho se disperse desnecessariamente, chegando até a parecer de que é bem maior que os quarenta e três minutos que ocupa. O chamado marcar passo discográfico.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira