About Me

Omega Reign - "Arise" Review


A capa mete medo. E não é aquele medo de meter respeito e de ficar com vontade de ouvir a música. Pelo contrário. É um mete que mete bastante desrespeito pela banda e pelo seu trabalho e que não dá muita vontade de ouvir a música. Ganhando coragem, porque ser destemido é um requisito necessário para fazer críticas a álbuns, coloca-se a música a tocar e o som da guitarra solo de "Will The Light Come" que aparece no início faz com que realmente se confirme as previsões em relação à qualidade do álbum.

Continuando, porque a teimosia também é um requisito necessário, porque de outra forma a análise seria apenas superficial, preconceituoso e logo injusta, é fácil aperceber-nos que a voz de Hank "The Hankster" Perry é bem melhor do que as expectativas pessimistas sugeriam, não querendo dizer que seja perfeita. Aliás como todo o álbum, cheio de boas músicas na sua base, boas ideias, mas que se perdem nos arranjos, na produção e em alguns abusos vocais por parte de The Hankster.

A sensação geral que fica é que este álbum foi editado nos anos noventa, fazendo lembrar os primórdios de bandas como Savatage, Queensrÿche e Fates Warning, lançado no underground e que agora foi disponibilizado para o mundo e que embora se saiba que essa não é a verdade, não deixa de ser um sentimento desconfortável. Há músicas com grande potencial (o refrão de "This Poem Is Goodbye" é contagiante e o riff de "Prison In Your Eyes" viciante), mas fica a impressão de que esse potencial não é propriamente cumprido. Sendo o primeiro álbum, esperemos pela maturidade que "Arise" necessita.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira