About Me

Dehuman Reign - "Descontructive Intent" Review


Já lá vão os tempos em que as capas dos álbuns diziam tudo sobre o som de uma banda. Actualmente, é um facto que, nem sempre a satisfação visual é acompanhada pelo contentamento auditivo.

Ao visualizar o artwork de “Destructive Intent”, de certa forma, renasce este espírito do antigamente pelo que, foi com alguma expectativa que me preparei para ouvir esta primeira proposta dos alemães Dehuman Reign. Primeiramente, há que referir que esta banda formou-se em 2011 e este MCD de apresentação dá-nos 20 minutos de música bem elaborada, consistente, sem falhas e que resulta como um excelente tónico para os músculos do pescoço. Como tal, desenganem-se ao pensar que por estarmos presente de uma banda cuja música carece de personalidade.

Durante os 8 temas que compõem este “Destructive Intent”, onde temos 2 Intros, inicialmente, somos confrontados com uma sonoridade que nos remete para um ambiente Death / Black, no qual a atmosfera mais lenta e sinistra deixa-nos um pouco em suspense. Contudo, logo em seguida, as dúvidas que ainda restassem, são dissipadas, porque, somos, de imediato, bombardeados por um Death Metal tremendamente coeso e raivoso com influências dos primórdios de Vader, Morbid Angel e Deicide, ainda que os Dehuman Reign mantenham uma identidade própria e sem que esta seja minimamente beliscada por tais grandiosos nomes.

“Destructive Intent” traduz-se numa excelente estreia dos Dehuman Reign e é, sem dúvida, uma magnífica sugestão musical para todos os adeptos de Death Metal!

Nota: 8.3/10

Review por Pedro Pedra