About Me

Thyreos - "I Don't Live To Fall" Review


O heavy metal sueco já não se limita aos Hammerfall nem tem que estar forçosamente relacionado com uma mistura com power metal e os Thyreos são uma das bandas que comprova isso. Lançado originalmente em 2012 e agora promovido pela Pure Steel Publishing, este segundo álbum é um bom testemunho de como fazer hard'n'heavy com qualidade. Não diria à antiga, embora existam uns certos toques à la Deep Purpple no início da "Handsome Dreamer", mas a mesma faixa também tem um refrão que parece que saiu de uma qualquer banda de hard rock americana dos anos oitenta, isto juntando a guitarras rítmicas poderosas e a um solo viciante.

A fórmula deste tema é um pouco aquilo que se pode ouvir por todo o álbum, embora não seja uma fórmula estática, cada música tem pelo menos dois pontos de atracção diferente, embora o refrão seja quase sempre comum. A capacidade de fazer grande refrões não é apenas exclusiva de músicas pop rasteiro que inundam as rádios ao longo do dia. A questão aqui é que além de ficar com o refrão na cabeça, cada malha tem um conteúdo musical assinalável. Músicos de qualidade e músicas da mesma categoria.

É assim um álbum que agradará de certeza aos fãs do som da velha guarda, já que aqui estão presentes os melhores clichês e mesmo em faixas a apelar ao sentimento, como "Watching Every Move" e "When Demons Fall", conseguem escapar ao síndrome de balada azeiteira a cheirar a ranço. Ok, o refrão de cada uma é um pouco melódico mesmo mas é contagiante e as músicas tem poder. Talvez se não viessem as duas muito juntas no final do álbum, este poderia ganhar ainda mais dinâmica. A épica "Depressed Dimension" seria a ideal para fechar "I Don't Live To Fall". Apesar disto, um bom álbum recomendado para todos os fãs de hard rock.
 
Nota: 7.7/10

Review por Fernando Ferreira