About Me

Eternal Rest - "Prophetic" Review


A Austrália pode não ser muito profíqua em termos de oferta no que ao metal diz respeito mas normalmente aquilo que oferece costuma ser de qualidade entre o mediano e o excelente. São sempre propostas invulgares e interessantes, tal como os Eternal Rest que com "Prophetic" têm aqui o seu álbum de estreia. Death metal arraçado de Nile, menos étnico, menos técnico, mas mesmo assim muito interessante, também com influências de outros clássicos como Morbid Angel e Immolation, aqui e ali. As influências são boas se não dominarem a identidade da banda e isso não acontece aqui. Mesmo em músicas como "Manifestation" que tem uma certa ambiência a Nile e até a Melechesh.

É com esta as referências e juntando a sua própria identidade que "Prophetic" se torna tão interessante. Riffs interessantes e com alguns pormenores técnicos interessantes, as faixas contendo muita variedade o que acaba por se transmitir para o próprio álbum. É certo que tendo apenas trinta e dois minutos também ajuda a que essa dinâmica ainda seja mais incrementada. Oscilando entre os blastbeats e certos momentos doom (e até mesmo groove), como em "Acts Of The Unspoken" e "Infernal Reign, não há um momento de aborrecimento aqui.

Para simplificar em demasia, poderia dizer que os Eternal Rest são uma versão light dos Nile, mas isso seria injusto porque há aqui mais do que apenas uma cópia do grupo americano. Há principalmente talento para crescer e trazer um grande segundo álbum ao underground. "Prophetic", para já, é uma boa estreia que vai entreter de certeza todos os fãs de death metal. Uma meia hora que merece algumas repetições.

Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira