About Me

Tomcat - "Bits N'Pieces" Review


Mais uma banda eslovena que se estreia na edições profissionais, desta feita os Tomcat,que se movem por terrenos de hard rock típico da década de oitenta, com uns toques muito saudáveis de rock'n'roll à boa maneira dos AC-DC, tal como a faixa de abertura, "Hangover", comprova. Sendo uma banda relativamente jovem - juntaram-se em 2010 - não deixa de ser um álbum seguro no seu estilo a que se propoem tocar, não sendo estranho o facto de já terem experiência com outros projectos.

Algumas malhas são pura diversão, onde o refrão foi feito para entoar em bares regados a cerveja, como a "Dirty Old Mind" que ainda tem direito a um inspirado e cheio de feeling solo de guitarra, ou as "Girl In Leather" e "Purgatory" que sofrema do mesmo mal... e ainda bem! Um disco de hard rock não seria o mesmo se não tivesse uma ou duas baladas azeiteiras. Faz parte, mas isso não quer dizer que se goste - "Follow You" e "Wipe My Tears" são engraçaditas mas não acrescentam nada ao álbum, principalmente esta última.

O ponto fraco do álbum é alguma falta de variedade no tipo de soluções ou arranjos que faz com que se um pouco a ideia falsa de que soa tudo ao mesmo. Descontraído, boa onda, rock'n'roll. É o que se tem e não se pode exigir mais do que isso, o que quer dizer que ao fim de algumas audições, fica esgotado e sem vontade de voltar a pegar nele. Mesmo assim, não deixa de ser um razoável álbum de hard rock, de um país que tem muita música para dar a conhecer ao mundo.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira